2021/12/22

Tesla Model Y com melhor pontuação possível nos crash tests

Contrastando com as zero estrelas obtidas pelo Renault Zoe e Dacia Spring EV, o Model Y da Tesla obteve a melhor pontuação possível nos crash tests norte-americanos

À semelhança do que acontece com o resto da gama, também o Model Y da Tesla obteve as melhores classificações possíveis nos crash tests do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), entidade responsável pelos mesmos nos EUA.

É impressionante ver como o carro se consegue comportar, até nas situações mais complicadas como as colisões laterais ou frontais parciais, e ainda mais tendo em conta que se trata de um carro com um tecto panorâmico integral em vidro, sem nenhuma trave perto do pilar central.

Ainda assim, o melhor é nunca ter que pôr à prova esta resistência no mundo real, e esperar que mesmo nos casos mais complicados os sistemas de auxílio à condução do possam dar a devida ajuda na detecção e reacção antecipada de modo a evitar acidentes.






Resta agora a curiosidade de saber se existirão diferenças para o Model Y produzido na Europa, que supostamente utilizará mais peças monobloco no chassis, e a nova bateria com as células 4680 que contribuirão para a rigidez estrutural do veículo.

1 comentário:

  1. Segurança deve ser sempre o foco, mas convém comparar o comparável.

    ResponderEliminar