2021/12/01

Tesla mostra o seu sistema de reconhecimento de vídeo

Um engenheiro da Tesla mostrou um pouco do sistema de reconhecimento de imagens usado para identificar o mundo visto pelos automóveis.

Para que um carro possa ser autónomo, ou semi-autónomo, é essencial que consiga ver o mundo à sua volta. Coisas que para nós são simples, como saber onde é a estrada, o que são outros carros, pessoas e obstáculos, são coisas que continuam a ser complicadas para os computadores - mas os avanços feito são fenomenais, e isso é visível nos curtos vídeos que se seguem, onde vemos um sistema da Tesla a reconhecer os diferentes elementos captados pelas câmaras de um automóvel, com uma precisão notável.
Neste caso, este sistema ainda não está a correr no computador de um Tesla, mas o objectivo é que depois de treinado o sistema de machine learning que possibilita esta identificação - e que exige imenso poder de computação - o resultado, que pode ser aplicado em máquinas muito mais limitadas, possa ser executado nos carros e dar-lhes a capacidade para fazerem sentido do mundo que os rodeia.

Eventualmente, espera-se que com este sistema se acabem as questões das travagens fantasma e colisões com veículos parados na berma...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)