2021/12/01

Vodafone com 5G gratuito até 31 de Janeiro

Também a Vodafone arranca com a era 5G em Portugal, com oferta das velocidades melhoradas gratuitamente para todos até 31 de Janeiro.

A Vodafone quer dar a todos um "gostinho" do serviço 5G (pelo menos, aos clientes que tiverem numa zona onde possam desfrutar disso) e vai disponibilizar uma fase experimental com oferta gratuita do 5G em todos os tarifários até 31 de Janeiro, tanto para clientes particulares como empresariais.

A partir dessa data, o 5G será disponibilizado apenas nalguns tarifários seleccionados, sendo que os restantes terão que pagar um acréscimo de €5 por mês para terem direito ao 5G:
  • O 5G será incluído sem custo adicional nos tarifários pós-pagos Red 10GB, Red Infinity e pré-pagos Vodafone You 10GB e Yorn X 10GB; sendo aplicado aos demais tarifários e a pedido do cliente o valor mensal de 5 euros.
  • O mesmo princípio e prazo é aplicável aos clientes empresariais, estando o 5G disponível de forma automática e integrado nos tarifários Red 10GB, V4 e em todos os planos Infinity, sendo aplicado para os demais tarifários, em caso de decisão de continuidade de acesso ao 5G por parte do cliente, o valor mensal de 4,07 euros sem IVA.

Mais uma oportunidade perdida para mostrar algum apreço pelo clientes e disponibilizar o 5G sem "fitas" nem acréscimo de preço, ainda mais considerando: 1) a reduzida cobertura nesta fase inicial, 2) os reduzidos limites de dados, pouco compatíveis com as velocidades 5G prometidas.

Aliás, é de notar a preocupação com a cobrança de uns absurdos €5 mensais numa altura em que já temos dos tarifários mais caros da Europa e com menor quantidade de dados, quando nada é dito relativamente a uma actualização desses mesmos limites de dados, que com o 5G se poderão esgotar com alguns testes de velocidade.


Actualização: Período de teste prolongado até 31 de Março.

5 comentários:

  1. Já utilizo 5G em roaming na Suécia com um tarifário português da Vodafone Yorn X 1Gb já lá vai quase um ano. Sem pagar mais por isso...
    Tráfego 6.32Gb indiferenciado mas sem acesso aos "outros" ilimitados.
    Para mim tem melhores condições fora de Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente já deverias ter ficado em "roaming", ou seja, a pagar bastante pelas comunicações fora de Portugal. Tenho um cartão holandês que já me avisou, passado 3 meses, para isso. Estranho é tamanha incompetência da Vodafone, que caso houvesse controlo na Suécia, fariam a Vodafone Portugal pagar o que não te está a cobrar...

      Eliminar
    2. Não estou aqui a tempo inteiro. Vou a Portugal praticamente todos os meses uma ou duas semanas.

      Eliminar
  2. Ridículo o custo extra. Mais ridículo ainda é diferenciarem entre tarifários RED.

    ResponderEliminar
  3. Publicidade enganosa... Tenho telemóvel que suporta 5g,anunciam a suposta tecnologia disponível em todas as capitais de distrito e... 5g nem vê-la!!!

    ResponderEliminar