2022/01/28

Vodafone prolonga 5G gratuito até 31 de Março

A Vodafone vai prolongar a "amostra" do 5G gratuito até 31 de Março.

Depois de ter presentado os seus clientes com 5G gratuito até ao final de Janeiro - antes de começar a aplicar uma "taxa 5G" de €5 nos tarifários em que não estiver incluído, a Vodafone decidiu prolongar o período de experimentação; talvez por constatar que parte significativa dos portugueses continua sem ver qualquer sinal 5G nos seus smartphones fora das grandes cidades.
No entanto, há que ter em conta que esta experiência 5G poderá estar limitada logo à partida, pois a Vodafone parece estar a aplicar um perfil com velocidade máxima de 300 Mbps.
Não sendo "mau", está longe daquilo que é prometido para a geração 5G. E se é uma amostra, ao menos que façam uma demonstração como deve ser (a NOS recentemente aumentou o seu perfil 5G para 1100 Mbps, por exemplo) e aproveitando o facto de muitas pessoas ainda nem sequer terem smartphones com capacidade 5G.

Conhecendo-se o panorama "concorrencial" em Portugal, é de esperar que dentro de poucos minutos também a NOS e MEO anunciem que prolongaram os seus períodos 5G gratuitos até, digamos, 31 de Março?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)