2021/11/16

Tesla com mais queixas de travagens fantasmas

Estão a aumentar os realatos de travagens abruptas e desnecessárias com as últimas actualizações do Autopilot da Tesla, com potencialidade para causar acidentes.

A Tesla tem estado a ser investigada nos EUA por causa de colisões com veículos na berma ou veículos de emergência parados na estrada, mas parece que as alterações estão a ir longe de mais no sentido oposto. São cada vez mais os condutores que se queixam de que os seus Teslas estão a desacelerar ou travar abruptamente, mesmo quando não há qualquer motivo para isso.

Recentemente, a Tesla teve mesmo que recuar numa das actualizações do modo FSD, por causa deste mesmo problema - e que demonstra que mesmo as coisas que parecem simples, raramente o são.

A condução é um assunto complicado. Por vezes podemos passar a 80 ou 100 Km/h a pouca distância de um veículo parado na berma, ou outros objectos estáticos. Outras vezes podemos estar a seguir com um carro mesmo à frente, ou ao lado. Em que situações se deve travar ou não travar? E o mais complicado ao tentar encontrar a solução perfeita, é que se se adoptar uma postura com travagens desnecessárias, o grande risco é que isso pode mesmo resultar em acidentes, no caso de alguém seguir atrás descontraidamente, e tiver que lidar com um carro que fez uma travagem brusca sem qualquer explicação.

Veremos se para além das colisões com veículos parados, a Tesla não terá que ser investigada por estar a provocar acidentes com estas travagens bruscas. Por estes e outros casos é que devia ser obrigatório que todos andassem com dash-cams nos carros, para registar estas ocorrências.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)