2022/01/20

AMD lança RX 6500 XT de 4GB - e esconde artigo em que dizia que 4GB não chega para os jogos

A AMD lançou uma nova placa gráfica RX 6500 XT com 4 GB, e ficou na incómoda situação de vender algo que dizia que "não prestava".

O risco de se fazer uma campanha a "falar mal" da concorrência é que, inevitavelmente, isso acaba por regressar para atormentar quem a fez. A Samsung falou mal da tecnologia OLED dos televisores LG, agora tem que explicar porque motivo também começou a vender TVs OLED ("ah, mas as nossas já são boas!") e, neste caso, é a AMD que tem que explicar porque começou a vender algo que no passado dizia que não chegava.

A AMD tinha promovido as suas placas com 8GB VRAM, dizendo que os 4 GB eram insuficientes; mas essa campanha passa a ser difícil de explicar quando agora está a lançar a sua RX 6500 XT com 4 GB.
A opção da AMD foi compreensível, mas idiota, tentando eliminar a publicação em questão, em que criticava as placas de 4 GB como sendo insuficientes - esquecendo-se que a internet tem uma memória que nunca esquece - e fazendo com que o caso ganhasse ainda maior visibilidade.

Entretanto, e rendendo-se às evidências, a AMD já fez reaparecer a publicação em causa; mas continua sem explicar o que a terá feito mudar de ideias para lançar um produto em 2022 que, em 2020, dizia não ser adequado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]