2022/01/07

Astro Slide recupera teclado deslizável

A era BlackBerry pode ter terminado, mas há quem ainda tente recuperar os teclados nos smartphones, como este Astro Slide 5G.

A Planet Computers foi buscar um formato que já foi relativamente comum há uns anos atrás para criar o seu Astro Slide 5G. Um smartphone que combina hardware mais recente com um teclado físico deslizável que, confesso, acredito que ainda terá bastantes fãs.

O Astro Slide vem com ecrã AMOLED FHD+ de 6.39", Dimensity 800 5G, 8 GB de RAM, 128 GB + microSD, câmara frontal de 13 MP, câmara traseira de 48 MP, sensor de impressões digitais, teclado físico QWERTY deslizável, e bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 30 W e compatível com carregamento wireless Qi. Também temos uma ficha de 3.5 mm para os headphones.
Uma curiosidade que pode revelar as intenções deste modelo é o facto de vir com duas portas USB-C, que seguramente serão do apreço de quem optar por usar este smartphone com Linux em vez do Android 11 que também está disponível, e com promessa de também suportar Sailfish OS em breve.

O elemento que deixa a desejar - porque há sempre um - é o preço. Um preço de 1030 euros (no Reino Unido) é excessivo para uma máquina destas nesta altura. Por pouco mais já entramos na área dos smartphones com ecrãs dobráveis. E por muito menos se adiciona um teclado físico compacto a qualquer smartphone com características idênticas ou superiores, com preço bastante mais reduzido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)