Depois de um período de teste de três meses, a Bolt adoptou a semana de 4 dias de forma oficial e permanente, e diz que todas as demais empresas terão obrigatoriamente que fazer o mesmo, não sendo uma questão de "se" mas sim de "quando".
Ryan Breslow, que as 27 anos já fundou duas empresas "unicórnio", refere uma série de vantagens - incluindo uma curiosa em que diz que, nem que fosse apenas pelo facto dos funcionários andarem mais felizes, já valeria a pena. Mas não foi esse o único factor.
It’s official:
— Ryan Breslow 🕺 (@theryanking) January 5, 2022
Bolt is now the first tech unicorn to permanently switch to a 4 day work week 🚀⚡️🔥
Our 3 month experiment proved every core thesis:
Heightened
1/ Productivity
2/ Engagement
3/ Wellness
We’re never going back and here’s why 👇
Diz ele que a produtividade aumentou, assim como a criatividade que permite aumentar a eficiência. Contrapondo que as pessoas trabalharam mais em dois dias "com vontade", do que em cinco dias emaranhadas em rotinas e reuniões sem sentido.
Pode parecer uma proposta radical, mas seguramente também terá parecido isso quando em 1926 Henry Ford decidiu dar dois dias de descanso semanais (sábado e domingo) aos funcionários, criando a "semana de 5 dias" que os EUA viriam a adoptar oficialmente em 1932 para combater o desemprego causado pela Grande Depressão. Esperemos que não seja necessária uma nova grande depressão para se dar um novo passo e se considerar esta semana de 4 dias de trabalho.
Não é a primeira, pois empresas como a buffer também o fazem. Mas é bom que venham mais exemplos.
ResponderEliminar*buffer, basecamp e várias outras
ResponderEliminar4 dias para os funcionários de escritório certo? Não é para os motoristas presumo.
ResponderEliminarOs motoristas não são funcionários da bolt, são empresários em nome individual que prestam um serviço aos clientes da bolt através da plataforma da mesma.
EliminarAqui está representado o "problema" de haverem empresas com o mesmo nome...
EliminarA Bolt de que fala o artigo é focada no comércio online [ https://www.bolt.com/ ], enquanto que a Bolt que vocês referem é focada em viagens [ https://bolt.eu ]