2022/01/16

Subaru mostra STI E-RA eléctrico

A Subaru tem um novo carro de corrida eléctrico, com o qual quer ganhar a vantagem para obliterar o recorde na pista de Nürburgring.

A Subaru tem um longo historial no sector desportivo e não quer ser apanhada desprevenida com a transição para os automóveis eléctricos. Para esse efeito revelou no Salão Automóvel de Tóquio o seu STI E-RA.

Este STI E-RA é um carro cujo design demonstra claramente a sua apetência pela velocidade, e que conta com mais de 1000cv (800 kW) de potência gerados por motores Yamaha, acompanhados por uma bateria de 60 kW.
A Subaru diz que este carro será a plataforma de desenvolvimento com o qual espera atingir um tempo de 6m40s no Nürburgring North Loop no próximo ano. O que, para dar uma ideia do que isto representa, é quase 1 minuto a menos do que o recorde obtido pelo Tesla Model S Plaid.

Ainda teremos que esperar um ano para ver se assim é, e mesmo que a Subaru consiga, por essa altura já poderá estar prestes a ter que enfrentar o futuro (e muito atrasado) Tesla Roadster, que também promete prestações "para além da imaginação".

Uma coisa é certa, haverá muito com que ficar impressionado, e que ajudará até os fãs mais devotos da mestria mecânica dos motores boxer e diferenciais das transmissões às quatro rodas e ajustarem-se à nova era dos kilowatts.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)