2022/01/16

MagSafe no iPad Pro de 2022 causa indecisões na Apple

A traseira em metal dos iPad Pro é um obstáculo para a implementação do MagSafe wireless, e a Apple não quer arriscar numa traseira completamente em vidro.

A Apple tem-se convertido cada vez mais à conveniência dos carregamentos wireless, mais recentemente com o uso do novo sistema MagSafe que ajuda a garantir que a base de carregamento fica devidamente alinhada com o receptor de energia. Mas para o iPad Pro a Apple depara-se com um dilema: a sua traseira em metal e os riscos de apostar numa traseira totalmente em vidro.

A opção número um para os dispositivos com carregamento wireless tem sido recorrer a uma tampa traseira em vidro ou plástico, já que o metal reduz significativamente (ou impede completamente) os sistemas de carregamento wireless mais comuns. No entanto, as dimensões de um tablet fazem com que uma traseira em vidro se torne numa proposta arriscada e dispendiosa; e é por isso que a Apple parece estar a considerar outras alternativas. Uma delas será utilizar um logo da Apple de maiores dimensões, aproveitando essa secção em vidro para colocar o sistema MagSafe.

Este sistema contaria também com ímanes mais poderosos, para permitir a criação de acessórios que pudessem suportar completamente o iPad apenas usando o sistema MagSafe; e que se tornariam ainda mais críticos caso a Apple avance com um "mega iPad" de maiores dimensões, ao estilo do Galaxy Tab S8 Ultra de 14.6" que a Samsung vai lançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)