2022/02/09

Contactos Vodafone "extra" são legítimos e criados pela app My Vodafone

Muitos utilizadores têm descoberto uma série de números telefónicos associados ao contacto "Vodafone" nos seus telemóveis, mas é mesmo assim.

Devido ao ataque e apagão da Vodafone muitas pessoas terão olhado, pela primeira vez, para a ficha da Vodafone na sua lista de contactos. Algumas delas terão também estranhado por lá encontrarem cerca de uma dezena de números de telefone, fazendo-os temer que tivessem sido "infectados" por um qualquer malware lançado pelos mesmos atacantes que atacaram a operadora. Mas não é o caso.

A Vodafone já veio esclarecer que esses números de contacto adicionais são legítimos e preenchidos automaticamente pela app My Vodafone - para os utilizadores que deram permissão de acesso à lista de contactos - de modo a mais facilmente poderem identificar a origem das chamadas em campanhas de marketing.
Não há, por isso, qualquer motivo para alarme nem deverão eliminar esses números - a não ser que não se importem de no futuro poderem receber telefonemas de marketing sem que consigam ver imediatamente que são da parte da Vodafone.

De qualquer modo, se quiserem evitar este tipo de situações, basta recusarem a permissão de acesso à lista de contactos, e assim fica assegurado que cada contacto só fica com os números de telefone que vocês lá colocarem manualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)