2022/02/03

Pixel 6 chega a Espanha e Itália

A Google está a expandir os países onde disponibiliza o Pixel 6, passando a incluir Espanha e Itália.

É incompreensível como uma empresa global como a Google continua a ter uma distribuição tão limitada dos seus produtos, dificultando a vida a todos os fãs que não estiverem num dos poucos países onde disponibilizar o Pixel 6 na sua loja online. Ainda não é desta que os Pixel chegam oficialmente a Portugal pela loja da Google, mas pelo menos ficam mais perto, chegando a Espanha e Itália.

Ainda assim, a Google avisa que os stocks serão bastante limitados e que espera que os Pixel esgotem rapidamente, mesmo não dando grandes opções aos compradores: por agora apenas ficarão disponíveis os modelos de 128 GB e apenas numa cor, com preço de €649 para o Pixel 6 e de €899 para o Pixel 6 Pro. Mais stock e variedade só para Maio.

A Google anunciou vendas recordes do Pixel 6 no último trimestre, mas este continua a ser um dos Pixel mais problemáticos, sofrendo de uma série de problemas e bug que afectaram coisas como o reconhecimento das impressões digitais, recepção do sinal 5G, fazendo chamadas telefónicas aleatórias, e outros, que a Google tem tentado resolver através de actualizações. Nesse sentido, não será assim tão mau esperar até Maio para ver se já tudo ficou resolvido... e por essa altura equacionar se não será melhor aguardar mais uns meses e esperar pelo modelo seguinte.

5 comentários:

  1. Ridículo mesmo... Já não há desculpas para não estar disponível na Europa toda

    ResponderEliminar
  2. Eles devem ter chegado à conclusão que metade de Portugal cão chicos espertos que conseguem fazer mais com menos e por isso não vale a pena oferecer mais a quem quer menos, a não ser a outra metade que quer fazer menos com mais mas esses são is ifans...

    ResponderEliminar
  3. Isto de n tar à venda no nosso pais, na nossa playstore, ainda aceito de borla. Podia é ser possivel enviar para outros paises... mas pronto ainda temos algumas alternativas, ie Amazons e afins.
    Mais ridiculo ainda e que ninguem fala, é não haver sequer hipotese de ter 5G, ja pra nao falar de VoLTE e VoWifi, nos paises que não estão abrangidos pela compatibilidade do google... basicamente quem tem 5G so se viver ou for para um dos 18 paises que estão na lista do Google!! Ainda pior quando se trata de estamos na UE, em que tu compras um tlmv e não podes usufruir de um serviço so porque mudas de pais dentro da UE. Quem comprou um pixel nesses paises que têm 5G e vêm de ferias ou trabalho por ex pra cá, nao deverá ficar nada contente em ver que nao tem 5G...
    O Google escuda-se que a culpa é dos operadores, mas caramba, isto não é uma coisa 7 cabeças. Samsung, Apple e varios outros OEMs têm isto a funcionar. Isto era quase como termos o 4G ou mesmo o 3G bloqueado porque so funcionaria em certos paises... enfim. Por estas e por outras deverei abandonar os pixeis pra ir pra um samsung ou entao um iPhone...
    https://pixel.withgoogle.com/5G/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Infelizmente fiz o caminho que falas, vendi o P6P e voltei para o iPhone. Embora o tema do 5G ainda posso ter muitas limitações e ainda haja na cabeça de muitos a pergunta: 5G para que? A verdade é que se eu compro um equipamento 5G é para ter o 5G disponível se assim o quiser. Para além do 5G temos também o problema do eSim. Resumindo, devolvido e muito satisfeito com a devolução.

      Eliminar
  4. Tenho o Pixel 6 desde o lançamento, é problemas atrás de problemas. Desde que saiu a actualização de Janeiro ficou ainda pior.

    ResponderEliminar