2022/02/06

Tesla FSD apanhado a chocar com pilar

Um YouTuber registou em vídeo o momento em que o seu Tesla em modo FSD chocou contra um pilar de separação da via dos velocípedes.

Por muito impressionante que sejam as capacidades do modo FSD da Tesla, há que estar consciente de que continua a ser um produto marcado como "beta" e que requer a atenção contínua do condutor, para que possa assumir o controlo a qualquer momento. Embora sem grandes danos - apenas uns arranhões na pintura - este exemplo demonstra precisamente isso, com o carro, após uma curva, a ignorar os pilares de separação na via.


O maior problema do FSD será precisamente este, o de incutir uma falsa sensação das suas capacidades, levando os condutores a relaxarem e acreditarem que ele é capaz de lidar com tudo; e depois, em qualquer momento inesperado, acontecer algo como isto.

Embora Musk continue a insistir apenas na utilização de câmaras, um radar ou LIDAR teria facilmente detectado os postes como obstáculos. ;P


Actualização: afinal o indivíduo era funcionário da Tesla, e este vídeo fez com que fosse demitido.

1 comentário:

  1. This kinda pisses me off. Uma coisa tão básica e o carro choca contra aquilo vai contra aquilo que o FSD supostamente promete.

    ResponderEliminar