2022/03/18

Como o Oppo Find X5 regenera as baterias

Para o Find X5 a Oppo anunciou uma nova tecnologia que prolonga a longevidade das baterias.

Com os sistemas de carregamento rápido a serem cada vez mais comuns, é também necessário garantir que essas cargas rápidas não prejudicam demasiado a longevidade das baterias. Para o Find X5 a Oppo diz usar uma tecnologia que permite regenerar a bateria e garantir uma capacidade de carga de 80% mesmo após 1600 ciclos de carga.

A Oppo tem um novo Battery Health Engine, que combina dois elementos: o Smart Battery Health Algorithm e a Battery Healing Technology. O primeiro ajusta continuamente a tensão de carregamento para minimizar a degradação da bateria; o segundo, mais interessante, tem a capacidade de regenerar a bateria, prolongando o seu tempo útil de vida.
Segundo os testes da Oppo, esta bateria pode manter 80% da carga original mesmo após 1600 ciclos de carga completa, que em condições normais equivalem a quatro anos de utilização.

Tendo em conta a crescente dificuldade do processo de trocar baterias, por causa dos smartphones virem selados e isolados contra água e poeira, todas as tecnologias que permitam prolongar a vida das baterias serão sempre bem vindas.

1 comentário:

  1. Regenerar a bateria😂😂. A samsung permite limitar o carregamento a 85%. Desta forma o telemóvel pode estar ligado ao carregador e assim que atingir os valores deixa de carregar e ignora que está ligado ao carregador.

    ResponderEliminar