Depois da VISA e Mastercard, também empresas como a McDonalds e Coca-Cola suspendem a venda de produtos na Rússia por causa da invasão da Ucrânia.
A McDonalds, Coca-Cola, Pepsi, Starbucks, e outra empresas juntam-se à repudiação internacional contra a invasão da Ucrânia suspendendo as vendas na Rússia. Medidas simbólicas que também permitirão à população russa ter um sinal claro da posição internacional da dita "operação especial" que Putin está a levar a cabo na Ucrânia.
Putin já veio dizer que estas medidas equivalem a uma declaração de guerra, mas há também quem refira que coisas como o bloqueio dos bancos russos é apenas uma "operação especial financeira" internacional com o objectivo de salvar a economia russa, tal como ele diz estar a fazer pela Ucrânia.
De qualquer forma, é imensamente triste ver como numa questão de dias se pode ver as relações internacionais com a Rússia recuarem décadas, voltando a atirar o país para o estado de isolamento em que estava durante a Guerra Fria - e, aparentemente, também a poucos dias de desligar a sua "internet" do resto da internet mundial, o que irá complicar imensamente a vida aos cidadãos russos que quiserem ter uma perspectiva global do que está a acontecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma piada que já vi hoje: Depois destas suspensões de empresas de junk-food, brevemente a Rússia terá a população mais saudável do mundo.
ResponderEliminarSeria preciso comerem vegetais e nem isso eles tem...
EliminarUrge um 25 de Abril na Rússia!
ResponderEliminarNem os blogs tecnológicos escapam as questões políticas....santa paciência
ResponderEliminarInfelizmente é impossível ignorar certos acontecimentos "além-tecnologia".
EliminarPrecisamente.
Eliminar