2022/03/13

Tesla prolonga entregas de modelos sem FSD

Nos EUA, quem não escolher a opção FSD num Tesla arrisca-se a ter que esperar o triplo do tempo para receber o seu automóvel.

Enquanto alguns fabricantes já consideram vender os carros incompletos devido à falta de chips, no caso da Tesla a opção está a ser dar prioridade a quem escolhe a dispendiosa opção do modo FSD de condução autónoma total (a tal funcionlidade que a Tesla tem vendido desde sempre, mas que continua por entregar).

Quem optar por um Model Y com FSD nos EUA tem entrega do carro prometida para Maio, mas se não quiser pagar pelo modo FSD terá que esperar até Setembro para receber o seu carro.
Relembre-se que não existe qualquer diferença no veículo entre ter ou não ter FSD, já que a Tesla inclui todo o hardware e câmaras de qualquer forma, para que seja possível activar o modo FSD posteriormente via software se o cliente decidir activar essa opção.

Ainda assim, não penso que seja algo que se possa censurar demasiado. A Tesla é uma empresa que, acima de tudo, tem que olhar pelos seus lucros; e para isso faz todo o sentido dar prioridade aos clientes que estão dispostos a pagar pelas opções mais dispendiosas.

Em Portugal as coisas parecem estar mais tranquillas neste aspecto, já que as previsões de entrega se mantêm idênticas tanto para quem opta pelo FSD como para quem prefere poupar os 7500 euros que a opção custa actualmente: com o Model 3 a ter previsão de entrega para Novembro deste ano, e o Model Y a indicar entrega para Maio.

1 comentário:

  1. O M3 com jante de 18", branco estamos a falar de entrega apenas em fevereiro de 2023!

    ResponderEliminar