2022/04/07

Built Robotics tira humanos das retroescavadoras

Além dos carros autónomos, também as máquinas de construção estão em risco de perderem os operadores humanos, como mostra a Built Robotics.

Depois da possibilidade de controlo remoto, bastante útil para lidar com situações mais perigosas que poderiam pôr em risco a vida do operador da máquina, chega agora a possibilidade de se dispensar o operador humano por completo. O sistema da Built Robotics pode ser aplicado com facilidade a máquinas existentes, e adiciona-lhes a capacidade de funcionamento autónomo.

Na prática, parece ser mais um sistema de "programação de máquinas", em que se programa uma rotina do que se quer fazer - como escavar uma vala ao longo de um percurso pré-programado - do que funcionamento completamente autónomo, mas mesmo isso já será de grande utilidade para as empresas. Desta forma será possível libertar os operadores humanos para a situações que ainda não podem ser feitas automaticamente, dispensando-os do trabalho "chato" de tarefas repetitivas durante horas ou dias.


2 comentários:

  1. Impossível retirar o operador de todos os tipos de trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é preciso e não é esse o objetivo.

      Eliminar