2022/04/07

Snapdragon 8 Gen 1+ chega em Junho

O primeiro smartphone com a versão melhorada Snapdragon 8 Gen1+ deverá chegar ao mercado em Junho.

Apesar do cenário de escassez de chips, os fabricantes como a Qualcomm continuam a manter a habitual cadência evolutiva dos seus produtos. E isso faz com que o próximo Snapdragon 8 Gen 1+ esteja prestes a chegar.

O Snapdragon 8 Gen 1+ deverá ser apresentado oficialmente pela Qualcomm em Maio, e chegar ao mercado em Junho. O chip será produzido em tecnologia de 4 nm pela TSMC, e na prática deverá consistir num 8 Gen 1 com apenas alguns ajustes e capaz de funcionar a frequências mais elevadas. Considerando que nos chips actuais o problema já é, na maioria das vezes, conseguir manter um nível de desempenho máximo sem aquecer demasiado (e que até faz os fabricantes limitarem o desempenho para muitas apps), será interessante ver que resultados práticos se poderá esperar deste chip.

A verdadeira evolução (Snapdragon 8 Gen 2) deste chip só deverá chegar no final do ano.

1 comentário:

  1. O Snapdragon 8 Gen 1 é produzido pela Samsung e está muito limitado pelo processo pouco eficaz da Samsung; sendo um 4nm da TSMC é quase certo que podem subir (e manter) pelo menos 200-300 MHz mais mantendo ou baixando o consumo. Num Surface Pro é muitíssimo bem-vindo...

    ResponderEliminar