2022/05/24

A.I. Imagen da Google cria imagens por pedido

A Google tem um sistema de A.I. para criar imagens, chamado Imagen, que supera as capacidades do impressionante DALL-E 2.

Recentemente ficamos a conhecer o impressionante DALL-E 2, capaz de tornar realidade qualquer imagem que se descrevesse, incluindo coisas tão absurdas como "taça de sopa que parece um monstro, feita de lã". Mas agora a Google diz já ter conseguido superar isso.

Com o Imagen a Google diz ter conseguido um sistema ainda mais avançado, com melhor compreensão de coisas como o posicionamento dos elementos descritos, possibilitando coisas como: "Galeria de arte com pinturas de Monet. A galeria está inundada. Com robot a passearem usando pranchas de paddle"; ou "Pintura majestosa de uma rainha guaxinim vestindo um traje real vermelho. O quadro está pendurado numa parede ornamentada com papel de parede."
Infelizmente, ainda não é desta que a Google nos dá uma ferramenta que nos permita escrever a descrição da imagem que queremos, limitando-se a disponibilizar uma mini-demonstração no site que nos deixa escolher entre diferentes elementos pré-seleccionados para ver o tipo de resultados que se pode obter. Mas, está mais que visto que isso será uma questão de tempo, e que em vez de procurarmos imagens e perdermos tempo a editá-las num programa estilo Photoshop, poderemos simplesmente pedir ou descrever uma imagem para que ela seja gerada à medida das nossas necessidades.

O passo que se segue? Imaginem isto transposto das imagens estáticas para vídeo, com uma AI a poder transformar um argumento num filme. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)