2022/06/07

Apple watchOS 9 com lembretes para tomar remédios

A Apple apresentou as novidades que o Apple Watch receberá com a chegada do watchOS 9.

Além do iOS 16, iPadOS 16, e novo macOS Ventura com novos MacBook M2 a acompanhar, a Apple também mostrou a actualização do sistema do Apple Watch.

O Apple Watch passa a incluir novos mostradores de relógio, incluindo um mostrador lunar e outros com mais possibilidades de personalização (mas ainda não é desta que se passa a ter suporte oficial para mostradores de terceiros), e novo reforço das capacidades de tracking de actividade e de registo de medições. Nas corridas, o Apple Watch passa a conseguir calcular coisas como o deslocamento vertical da passada, assim como o tempo de contacto com o solo; é também possível fazer "corridas virtuais" contra nós próprios; e os treinos permitem definir qual a zona cardíaca desejada. Temos até suporte para triatlo, com o relógio a mudar automaticamente entre os modos de natação, ciclismo e corrida.
Sabendo-se a grande aposta que a Apple tem feito na área da saúde, não será de estranhar que o watchOS 9 chegue também com mais detalhes a nível da monitorização do sono, indicando os diferentes padrões durante a noite; e que sofrer de AFib poderá contar com um registo mais detalhado que monitoriza quantos incidentes são detectados, com possibilidade de partilhar um relatório semanal com o médico.
Para as pessoas que precisem de assistência para saber que remédios tomar e quanto, o Apple Watch passa a contar com a app Medications que permite fazer toda essa gestão - e até podendo avisar no caso de existirem medicamentos cuja combinação possa causar problemas (mas aparentemente, apenas nos EUA).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)