2022/06/13

iPhone 14 reforça câmara frontal

Para o iPhone 14, a Apple vai apelar aos fãs das selfies, estreando uma câmara frontal com auto-focus nos iPhones.

Segundo as previsões de Ming-Chi Kuo, a Apple prepara um dos maiores saltos evolutivos de sempre na câmara frontal para a geração iPhone 14. Para o novo iPhone a Apple deverá recorrer a uma câmara frontal com auto-foco - uma estreia nos iPhones - e com uma objectiva 6P com f/1.9 de abertura, o que permitirá captar imagens com melhor qualidade em ambientes pouco iluminados.

Será uma evolução natural para uma sociedade que se vai rendendo a plataformas como o TikTok (que nem se sentiu incomodado com o "sacrilégio" que era falar de vídeo em formato vertical), mas que também beneficiará todos os que nos últimos anos foram aderindo aos serviços de video-chamada e video-conferência.


Ainda não há muita informação quanto ao sensor, se a Apple irá utilizar o mesmo sensor limitando-se a aproveitar as melhorias proporcionadas pela nova objectiva e sistema de focagem, ou se adoptará um novo sensor da Sony. Mas isso é algo que seguramente começará a ser descoberto à medida que nos formos aproximando da data de lançamento desta nova geração de iPhones - que também deverá estrear um ecrã always-on para tirar partido do novo lockscreen do iOS 16.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)