Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cartão microSD SanDisk 200GB.
Solend recua na apropriação de conta de utilizador
O Solend, protocolo de empréstimos no Solana, reverteu uma polémica decisão referente à maior conta no serviço. A conta, de um utilizador desconhecido, tem o valor superior a 100 milhões de dólares e representa 95% do valor do bloco principal; e fez com que os gestores do projecto propusessem apoderar-se dessa conta para "garantir" a liquidez do projecto para todos os restantes utilizadores.A medida já seria polémica por subverter toda a confiança no sistema, mas aumentou ainda mais por ter sido uma decisão que foi feita por um único utilizador (que teve 80% do peso no resultado final). Agora, o projecto tenta salvar a face, anulando essa votação e decisão, e deixando que a conta continue na posse do seu dono.
Maximizar personagem no Diablo Immortal custa 110 mil dólares
O Diablo Immortal está a confirmar-se como um (mau) exemplo perfeito da praga das microtransações e compras in-game, fazendo com que possa custar 110 mil dólares a progredir um personagem para o seu nível máximo.Há muito que os estúdios descobriram a galinha dos ovos de ouro nos jogos mobile, e basta olhar para a facturação de empresas como a Supercell, que geram biliões por ano à conta dos jogos nos smartphones e tablets. No entanto, há diferenças entre pedir 5 ou 10 euros por mês - que se pode equiparar ao preço de um bilhete de cinema para se estar divertido durante umas horas / dias / semanas, ou pedir mais de 100 mil dólares por algo que, inevitavelmente, irá cair na obsolescência dos jogos digitais e provavelmente nem terá forma de se manter acessível daqui por meia dúzia de anos.
A parte positiva é que, com a ajuda destes exageros, se podem chamar a atenção para esta situação, e eventualmente arranjar forma de a evitar - tal como os países que já proibiram as loot boxes nos jogos.
Apple dá detalhes sobre carregador dual USB-C
A Apple tem um novo carregador mais adequado às necessidades modernas, com duas fichas USB-C e potência de até 35 W, que agora explicou como será dividido pelas duas portas.No caso de se ligarem simultanemente produtos de maior potência, como Macs, iPhones ou iPads, o carregador fornecerá até 17.5 W em cada porta. Mas, se se ligar um dispositivo mais poupado numa delas, como um Apple Watch ou AirPods, o carregador disponibilizará 7.5 W nessa porta e direccionará até 27.5 W para a outra, permitindo carregamentos mais rápidos.
Infelizmente por cá continuamos sem o modelo de formato compacto com os pinos da tomada dobráveis, e com um preço de 65 euros, não faltam outras opções a considerar.
Curtas do dia
- Realme aproxima-se da Xiaomi e Samsung na Índia
- Elon Musk acusado de promover esquema de pirâmido com Dogecoin
- Google continua a mostrar publicidade de armas apesar de dizer o contrário
- Trabalhadores de Apple Store nos EUA votam a favor da criação de sindicato
Resumo da madrugada
- Os carros e o teste do alce
- Sims FreePlay com LEGO DOTS
- Airbus A321XLR faz primeiro voo
- Cofre secreto em frasco de cereais
- EUA também querem iPhones com USB-C
- Vytal esconde localização do browser
- Floppotron 3.0 cresce para os 512 drives de disquetes
- Bitcoin cai para os $17K
- Tesla mete vendedores a trocar pneus
- Tesla Model 3 transformado em tanque posto à prova
- Como fazer um teclado mecânico Bluetooth com ESP32
- Tesla abre mais Superchargers a outras marcas na Europa
- Ligações WiFi automáticas revelam dados dos utilizadores
- LEGO lança nova nave espacial e castelo em homenagem aos originais
- Chuwi HiPad X a €169
- Camera+ 2 passa a subscrição
- Telegram lança modalidade paga
- Amazon promete arranjar Comixology
- Disco externo Seagate de 12TB a €229
- Google Messages com swipes configuráveis
- Meta prepara óculos VR com qualidade igual à realidade
- Google usa música de Drake para pedir RCS nos iPhones
Curiosidade do dia: Por altura do IBM PC original, o modo mais comum de funcionamento era o modo de texto com 80 colunas e 25 linhas, resultando num total máximo de 2000 caracteres que podiam ser apresentados no ecrã de uma só vez.



Sem comentários:
Enviar um comentário