2022/06/28

Notícias do dia

Portugal opõe-se à proibição de carros a combustão em 2035; Google Hangouts morre em Novembro (definitivamente, desta vez); o Nothing phone (1) deverá ter preços a começar nos €399; Samsung paga milhões por resistência à água enganadora; Kaspersky anuncia os emails de phishing mais comuns nas empresas; e Itália diz que Google Analytics viola protecção de dados europeia.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um selfie stick / mini tripé Gritin Palo.

China exige influenciadores que saibam do que falam

Na internet qualquer pessoa pode criar um site ou canal de vídeo e falar do que bem entender, quer seja o maior especialista da área ou desconheça por completo aquilo sobre o que fala. Para evitar este último caso, a China vai passar a exigir qualificação adequada aos influencers de determinadas áreas, como medicina, leis e finanças.

A ideia até poderia parecer boa, mas não me parece que vá fazer muita diferença prática. Afinal, basta ver quantas pessoas com suposta formação qualificada continuam a dizer grandes baboseiras. Mas, pelo menos, deixam de ter a desculpa de que não sabem - ou deveriam saber - do que falam.


Amazon prepara dois eventos Prime Day este ano

Com o habitual evento de descontos Prime Day da Amazon a estar a chegar (a 12 e 13 de Julho), chega a notícia de que o gigante da internet poderá fazer dois eventos este ano.

Aparentemente, este primeiro evento não será tão abrangente como o dos anos anteriores, focando-se principalmente em produtos Amazon Basics da própria Amazon - em vez de ser uma alternativa a um Black Friday. E talvez por isso a Amazon esteja a preparar um segundo evento, para a parte final do ano, em que tire partido da proximidade do Natal para tentar apanhar mais alguns euros dos consumidores.


ROG Phone 6 com novo AeroActive cooler

A ASUS está prestes a apresentar o novo ROG Phone 6 mas não conseguiu evitar os habituais leaks.

Desta vez ficamos a conhecer o novo ventilador AeroActive, que não só se encarrega de manter o smartphone fresco durante as sessões de jogos mais intensas, como também conta com botões adicionais que facilitarão a vida aos jogadores, aproximando o smartphone da experiência de utilização de um gamepad de nível profissional. E, como bónus, também pode funcionar como suporte.


AirPods Pro 2 com frequência cardíaca

Para os novos AirPods Pro 2 a Apple prepara algumas funcionalidades adicionais, relacionadas com a audição mas não só.

Os novos earphones da Apple deverão conseguir detectar a temperatura e a frequência cardíaca dos utilizadores, contribuindo para a quantidade de dados de saúde e actividade que vão sendo recolhidos (também poderão fornecer dados de movimento para o tracking de algumas actividades). E a nível sonoro, poderão funcionar como aparelhos auditivos, tirando partido de um microfone na caixa de carregamento. A caixa passará também a ter um pequeno speaker, para poder emitir sons para mais fácil localização via Findy My no caso de ficar perdida.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro submarino nuclear foi o USS Nautilus norte-americano. Tinha 98.7 metros de comprimento e foi lançado em 21 de Janeiro de 1954.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)