2022/06/23

Sony prepara sensor de 100MP para smartphones

A Sony também está a preparar um sensor de 100 MP para smartphones, destinado aos smartphones de gama média.

Enquanto a Samsung já vai apresentando a segunda geração de sensores de 200 MP para smartphones, a Sony só agora está prestes a lançar o seu primeiro sensor de 100 MP.

No entanto, ao contrário dos sensores da gama IMX9 que serão destinados aos modelos topo de gama, este sensor de 100 MP deverá ter um preço bastante económico e ser destinado ao segmento de gama média, que acaba por ser mais atractivo para os fabricantes e consumidores, e onde este tipo de argumento - os megapixeis - tem sido usado fortemente como diferenciador (apesar de se saber que nem sempre os megapixeis estão relacionado directamente com a qualidade de imagem).

Talvez seja precisamente por isso que a Samsung se apressou a anunciar o seu novo sensor de 200 MP, que é mais compacto e económico que o sensor original anunciado o ano passado. De qualquer forma, com estes novos sensores, parece ser retomada a guerra dos megapixeis que tinha ficado em pausa nos últimos anos. Em breve veremos quais os resultados práticos de ter todos estes pixeis extra nas câmaras de um smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)