2022/07/11

Apple Watch em titânio deve custar perto de €1000

Para a próxima geração do Apple Watch a Apple prepara uma versão mais resistente, mas também irá custar bastante mais que o modelo normal.

O Apple Watch tem sido o smartwatch de maior sucesso desde o seu lançamento, tendo incentivado os concorrentes a reforçarem a aposta nesse sector - embora no campo Android, o que tem tido mais sucesso são as smart bracelets mais económicas. Mas, se o Apple Watch é perfeito para o tracking da actividade diárias e alguns desportos mais comuns, obriga a maiores cuidados no caso de actividades mais radicais.

Para resolver esta questão a Apple prepara um Apple Watch em variante mais robusta, com ecrã de maiores dimensões para facilitar a legibilidade e provavelmente para permitir albergar uma bateria de maior capacidade. O ecrã deverá ser de 2" (face ao modelo normal de 1.9") com vidro mais resistente, ter um corpo em titânio, e resistência reforçada contra água e impactos, para poder ser usado sem preocupações em todo o tipo de ambientes mais extremos.

Claro que tudo isto também se fará ressentir no preço, que se estima que vá começar entre os 900 e 1000 euros. É um preço bastante superior ao do modelo normal, mas não ficará fora do patamar que muitos desportistas estarão dispostos a pagar para um smartwatch que os possa acompanhar para todo o lado. Afinal, ficará mais barato pagar 1000 euros e usar o relógio durante alguns anos, do que tentar usar o modelo normal e arriscar estragá-lo a cada saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)