2022/07/02

Citroën apresenta C4 X e ë-C4 X

A Citroën revelou o C4 X e o ë-C4 X Eléctrico, para clientes que procuram uma alternativa às ofertas de dois volumes e aos SUV.

Na linha do Citroën C5 X, o estilo dos ë-C4 X e C4 X desafia as definições tradicionais das carroçarias compactas, ao propor aos clientes algo de inovador e distinto: um design que combina a silhueta elegante de um fastback com o visual moderno de um SUV, bem como o requinte intemporal e o espaço a bordo de uma berlina de 4 portas.

Os clientes dos C4 X e ë-C4 X 100% eléctrico irão também beneficiar de uma interface de infotainment de nova geração da Citroën, denominada MyCitroën Drive Plus, uma tecnologia completa dedicada à conectividade e aos serviços conectados.
Protagonista da transição energética, a Citroën dá também o passo ousado de propor apenas a versão totalmente eléctrica ë-C4 X em muitos dos seus mercados europeus onde as vendas de veículos electrificados já se encontram mais amadurecidas. Com o seu motor de 100 kW, com uma autonomia homologada de 360 km (WLTP), o ë-C4 X será o único automóvel 100% eléctrico a oferecer esta atraente combinação de design, conforto e espaço no mercado de carros de grande consumo, no segmento médio. Dispondo de um grande volume de bagageira, de 510 litros, acompanhará as famílias nas diferentes fases das suas vidas, sendo que para os profissionais será o parceiro ideal das viagens diárias na cidade, nomeadamente para motoristas privados ou profissionais.
Os clientes que preferirem um motor de combustão eficiente, nos mercados internacionais, bem como em alguns países europeus, poderão optar entre os blocos diesel PureTech ou BlueHDi, propostas mais que comprovadas e com um excelente desempenho.

As novas versões ë-C4 X e C4 X serão produzidas exclusivamente na Europa, para todos os mercados, na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid (Espanha), e as vendas começarão progressivamente no outono de 2022.

[via Pela Estrada Fora]

2 comentários:

  1. Citroën para mim já implica muito baixa qualidade e principalmente fiabilidade (tenho muitos familiares com carros dessa marca...), então fabricados em Espanha ainda pior...

    ResponderEliminar
  2. Baixa qualidade em que sentido?
    Não me queixo do meu fiel C3 de 2018, fabricado na Eslováquia na mesma fabrica dos Peugeot 208 e 2008... Até agora, nada de grave.
    Vai muito do que se necessita num automóvel.

    ResponderEliminar