A Google vai permitir pagamentos por métodos alternativos nas apps na Play Store na Europa, mas - tal como a Apple - continuando a aplicar a sua comissão.
O objectivo de exigir que Google e Apple permitissem formas de pagamentos alternativos nas suas lojas de apps está a ser conseguido, mas não da forma que se esperava. Depois da Apple ter conseguido "cumprir" com as exigências mas continuando a cobrar 27%(!) de comissão sobre pagamentos externos (face aos 30% que cobra normalmente), também a Google avança com proposta idêntica.
A Google diz que permitirá pagamentos por métodos alternativos na Google Play Store na Europa, com uma ridícula redução de 3% na comissão, que também significa que passa de 30% para 27% (ou de 15% para 12% no primeiro milhão).
A grande diferença é que, ao contrário do que acontece com a Apple, quem não concordar com estas condições no Android tem total liberdade para poder disponibilizar as apps directamente, ou usando outras lojas de apps - coisa que no iOS não é possível. Algo que também deverá ser inevitável acontecer, já que a UE já aprovou medidas que forçam maior abertura das plataformas, e também interoperação entre serviços.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)