2022/07/27

Google Pixel 6a desbloqueia com impressões digitais desconhecidas

O mais recente Pixel 6a da Google parece não ter muita precisão no reconhecimento das impressões digitais - outra vez.

As recentes gerações dos Pixel têm sido atormentados por problemas e bugs, e parece que o mais recente Pixel 6a não será excepção. De acordo com alguns relatos iniciais, de diferentes pessoas, o novo smartphone da Google pode ser desbloqueado por impressões digitais desconhecidas.

No passado já se assistiram a casos idênticos, nomeadamente com a utilização dos sensores ultra-sónicos sob os ecrãs, cujo funcionamento era bastante susceptível à aplicação de películas de protecção. Mas este caso, torna-se ainda mais caricato por isto ter sido um problema que também já se tinha feito sentir no Pixel 6 - que ainda por cima tinha outro bug que podia desactivar o sensor no caso de ficar sem bateria.
Para este Pixel 6a esperava-se que a Google tivesse corrigido os problemas já conhecidos, e as perspectivas eram boas com os relatos que diziam que o Pixel 6a era mais rápido a reconhecer impressões digitais. Mas, se em contrapartida aceitar impressões erradas, lá se vai toda e qualquer vantagem de ser rápido...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)