2022/07/13

NAS TerraMaster F2-210 de 2 baías a €135.99

A TerraMaster é das marcas que tem NAS a preços mais competitivos, e o seu F2-210 de 2 baías é uma proposta tentadora para quem procura o seu primeiro NAS.

Com cada vez mais pessoas a desconfiarem da "cloud" para guardarem os seus dados a longo prazo, quer seja por causa das alterações das condições que fazem com que os "ilimitados" passem a ser limitados, ou os preços aumentem e as funcionalidades se reduzam; é o momento ideal para se considerar uma solução local que mantenha os nossos dados totalmente sob nosso controlo. É precisamente isso que se possível fazer com um NAS, que adicionalmente também traz inúmeras vantagens a níveis de backups centralizados em casa, ou de partilha de conteúdos.
Este NAS TerraMaster F2-210 de 2 baías está actualmente a 135.99 euros na Amazon Espanha.

As semelhanças físicas com o F2-220 que por cá já passou são muitas, permitindo a instalação de dois discos, mas a principal diferença é que em vez de um CPU Intel se recorre a um CPU ARM - um Realtek RTD1296 quad-core, com 1 GB de RAM. Temos ainda duas portas USB 3.0, e uma porta GbE. Neste caso o NAS é fornecido sem discos mas podemos instalar discos de 2.5" ou 3.5" (ou SSDs) com capacidade de até 16 TB cada, e que podem ser configurados em RAID 0, RAID 1, ou JBOD. A TerraMaster anuncia um desempenho de 124MB/s com dois discos de 5400 rpm em RAID 0. Se procuram algo um pouco maior, o F4-210 com 4 baías e 2 GB também está em promoção por 223.99 euros.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

4 comentários:

  1. Boa tarde
    Engraçado promoverem produtos só porque...já testaram a sério estas unidades ?
    Ainda esta semana estou a testar uma F2-422 com o TOS-5 e é só erros a fazer cópias de ficheiros do PC ou de outro NAS para o F2-422.
    Já antes acontecia com o TOS 4.x
    Se testassem e vissem os erros com certeza não aconselhavam isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente alterar o fw para um truenas ou xpenology. Tenho uma de 4(5) baías e não podia estar mais satisfeito. (pontos bónus para a porta 10gb)

      Eliminar
    2. Melhor ainda , usar Synology....
      TrueNAS numa máquina tão limitada, não me parece.

      Eliminar
  2. Uso Synology há mais de 10 anos, o melhor que anda por aí no mercado.

    ResponderEliminar