2022/07/13

Notícias do dia

Temperaturas em Portugal saem da escala; NASA revela primeiras imagens do James Webb; novos emoji com maracas, WiFi e "high-five" e burro; Works with Home Assistant apela aos fabricantes para integrações oficiais; e TikTok está a roubar utilizadores ao Google Maps e Google Search - e não apenas ao YouTube.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Twitter processa Musk por querer abandonar compra

A potencial compra do ano vai tornar-se no processo do ano.

O Twitter está a processar Elon Musk para o obrigar a avançar com o contrato de compra do Twitter por $44B (mil milhões de dólares). Uma compra que Elon Musk quer cancelar, alegando que a empresa foi enganadora a nível da informação sobre contas falsas, e também por ter despedido alguns executivos durante o processo da suposta aquisição.

No final tudo se resume aos "biliões". O preço que Musk ofereceu pelo Twitter já estava inflacionado no início, e tornou-se insustentavelmente elevado depois do tombo que afectou todas as empresas algumas semanas mais tarde. Agora, quem irá lucrar alguns milhões garantidos... são os advogados.


Musk em polémicas com Trump

Mas as polémicas de Musk não se ficam pelo Twitter. Agora tem uma nova frente de batalha, com nada mais que outra vedeta das redes sociais: Donald Trump.

Apesar de Musk ter recentemente anunciado a sua viragem para o lado dos republicanos, não evitou que Donald Trump o acusasse de ser "mais um artista de treta" durante um comício. Declarações que fizeram com que Musk respondesse que "já está na hora dele pendurar o chapéu e navegar em direcção ao por-do-sol".

Poderá ser apenas uma táctica de Trump com o objectivo de voltar a ser (mais) falado nas redes sociais e ajudar num eventual regresso à presidência - e se assim foi, parece ter resultado em pleno.


HBO bate Netflix nas nomeações para os Emmy

A luta pelos Emmy vai ser muito disputada este ano. A HBO / HBO Max recebeu 140 nomeações para os galardões televisivos, com a Netflix a receber 105, a Hulu 58, a Apple / Apple TV+ 52, e a Amazon a ficar-se pelos 30. Os canais de TV tradicionais tiveram apenas direito a 86, um novo recorde do menor número de nomeações.

Isto deixa a Netflix em "maus lençóis" face à HBO - sendo que mesmo separando os serviços HBO (32) e HBO Max (108), a HBO Max ficaria à frente da Netflix - numa altura em que a Netflix está em modo de emergência para tentar manter e reconquistar clientes. Veremos se a táctica de oferecer mensalidades mais baratas com apresentação de publicidade irá resultar, ou se irá apenas fazer com que muitos dos actuais clientes pagadores se mudem para as novas subscrições mais baratas, tendo em conta o preço elevado que a Netflix cobra face aos serviços rivais.


Carros sem sons personalizados nos EUA

Nos EUA deixará de ser possível escolher sons alternativos para a sinalização de baixa-velocidade nos automóveis eléctricos, pondo um ponto final na possibilidade dos donos dos Tesla usarem sons de cabra e outros sons "criativos" para o efeito.

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) estava a considerar legalizar essa possibilidade, deixando que os condutores pudessem escolher entre vários sons disponibilizados pelos veículos, mas parece que a preferência vai para a utilização de sons standard que mais facilmente sejam associados e identificados como sinalização dos veículos eléctricos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A primeira utilização dos raios-X para efeitos clínicos ocorreu em 1896 na Inglaterra, quando John Hall-Edwards radiografou a mão de um associado que tinha ficado com uma agulha espetada.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)