2022/07/13

Nova geração Snapdragon Wear prestes a ser apresentada pela Qualcomm

A Qualcomm deverá apresentar uma nova geração de chips Snapdragon Wear destinados, como o nome indica, aos smartwatches e demais wearables.

Se há área onde a tecnologia não tem evoluído com a velocidade desejada, é nos smartwatches. Nestes dispositivos que têm que ter um tamanho reduzido, tornam-se bem aparentes as limitações actuais, com quase todos os smartwatches a sofrerem de autonomia reduzida que obriga ao seu recarregamento quase diário, e de nem sempre terem um nível de desempenho adequado. Mas, pode ser que isso mude em breve.

A Qualcomm já está a pré-anunciar a chegada de uma nova geração de chips Snapdragon Wear.


Os mais recentes chips são os Snapdragon Wear 4100+, que tardaram em chegar depois do Snapdragon Wear 3100 que se tornou na plataforma mais comum para os smartwatches com WearOS. Ainda assim, apesar das melhorias, continua a ser um chip produzido em processo de 12 nm, bastante antiquado quando comparado com as mais recentes gerações de chips produzidos em 5 nm e 4 nm (e, muito em breve, 3 nm).

Esta seria precisamente uma aplicação onde haveria grandes vantagens em usar um chip de 3 nm, mais poupado e com melhor desempenho. Mas, neste momento será pouco provável que a Qualcomm desse um salto assim tão grande entre gerações Snapdragon Wear. Saberemos em breve, quando a Qualcomm revelar as características do que aí vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)