Se há área onde a tecnologia não tem evoluído com a velocidade desejada, é nos smartwatches. Nestes dispositivos que têm que ter um tamanho reduzido, tornam-se bem aparentes as limitações actuais, com quase todos os smartwatches a sofrerem de autonomia reduzida que obriga ao seu recarregamento quase diário, e de nem sempre terem um nível de desempenho adequado. Mas, pode ser que isso mude em breve.
A Qualcomm já está a pré-anunciar a chegada de uma nova geração de chips Snapdragon Wear.
The clock is ticking on something big. 👀⌚ pic.twitter.com/0bYaGf3SrF
— Snapdragon (@Snapdragon) July 12, 2022
Os mais recentes chips são os Snapdragon Wear 4100+, que tardaram em chegar depois do Snapdragon Wear 3100 que se tornou na plataforma mais comum para os smartwatches com WearOS. Ainda assim, apesar das melhorias, continua a ser um chip produzido em processo de 12 nm, bastante antiquado quando comparado com as mais recentes gerações de chips produzidos em 5 nm e 4 nm (e, muito em breve, 3 nm).
Esta seria precisamente uma aplicação onde haveria grandes vantagens em usar um chip de 3 nm, mais poupado e com melhor desempenho. Mas, neste momento será pouco provável que a Qualcomm desse um salto assim tão grande entre gerações Snapdragon Wear. Saberemos em breve, quando a Qualcomm revelar as características do que aí vem.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)