2022/07/05

Notícias do dia

FIFA vai usar AI para analisar jogadores durante Campeonato do Mundo 2022; serviços de streaming cortam nas séries; Xiaomi 12S não chegará à Europa; Ubisoft encerra multiplayer de jogos antigos; China preocupada com capacidades de vigilância dos Tesla.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.

Microsoft prepara Outlook Lite para Android

Enquanto alguns serviços abandonaram as versões "lite" das suas apps, dizendo que os smartphones e tablets actuais já podem aguentar com as versões completas, a MS continua a apostar numa versão Outlook Lite para Android.

A app aparentemente já estava disponível nalguns países e vai agora ser disponibilizada a nível global, e que - como se fosse necessário dizê-lo - tem um tamanho mais pequeno e destina-se a funcionar de forma eficiente nos equipamentos com hardware mais modesto. Por agora, ficará limitado a contas Outlook, Hotmail, Live, e MSN, não suportando contas empresariais ou de escolas.


HTC lança novo tablet Android

A HTC deixou escapar a sua posição de referência nos smartphones, mas apesar de agora se dedicar mais ao VR, continua a lançar smartphones e tablets.

A par do Desire 22 Pro, temos o HTC A101, um tablet de 10.1" que passa maioritariamente despercebido e parece ser destinado essencialmente a países emergentes. Com um CPU Unisoc T618, 8 GB de RAM e 128 GB, câmaras de 16 MP + 2 MP, frontal de 5 MP, e bateria de 7000 mAh, junta-se ao imenso universo de tablets económicos de marcas chinesas, a que nem sequer escapa a utilização de um Android 11 já ultrapassado.


Xbox Games with Gold perde jogos Xbox 360 em Outubro

O Games with Gold (não confundir com o Xbox Game Pass) vai deixar de incluir jogos Xbox 360 na sua oferta mensal a partir de Outubro.

Enquanto o mais recente Game Pass inclui jogos que podem ser descarregados e jogados, de um vasto catálogo, ao estilo de um Netflix para jogos, enquanto se pagar a subscrição; o Games with Gold consiste numa oferta de jogos mensais que os utilizadores podem adicionar permanentemente à sua colecção. Precisamente por isto, todos os jogos Xbox 360 já oferecidos continuarão a estar disponíveis para quem os seleccionou. A MS explica que este abandono tem a ver com questões de licenciamento dos jogos e de ordem técnica, mas a ideia será certamente "incentivar" o upgrade da consola para uma Xbox mais recente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: As memórias flash utilizadas em cartões de memória e pens USB podem começar a perder os dados ao fim de 10 anos, dependendo das condições como a temperatura e qualidade das memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)