O próximo campeonato do mundo de futebol vai usar mais tecnologia que nunca, incluindo o tracking dos jogadores usando AI.
Para além de um sensor na bola que reporta a sua posição 500 vezes por segundo, os estádios estarão equipados com 12 câmaras usadas exclusivamente para o tracking dos jogadores, permitindo fazer a análise de 29 pontos no corpo de cada jogador para determinar com exactidão a sua posição e orientação.
Estes dados serão utilizados para auxiliar na detecção de situações de fora de jogo, que serão previamente verificadas e confirmadas antes de serem comunicadas aos árbitros em campo, mas demorando apenas alguns segundos. A FIFA diz que todos beneficiarão com decisões mais correctas e validadas tecnicamente, removendo a incerteza de uma potencial má decisão com base numa perspectiva incorrecta.
Uma coisa fica desde já garantida: qualquer que seja a quantidade de tecnologia atirada para o futebol, as jogadas polémicas continuarão a acontecer, dando aos adeptos o habitual combustível para manterem as habituais discussões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)