2022/07/22

Tesla cancela reservas do Cybertruck na Austrália

Os australianos que tinham reservado um Cybertruck terão que pedir o reembolso do pagamento que efectuaram.

O já polarizador Cybertruck da Tesla, que tem sido um dos modelos mais atrasados da marca, volta a gerar nova polémica com o anúncio de que afinal não irá ser disponibilizado na Austrália, e que os clientes que já pagaram a reserva terão que pedir o reembolso.

O Cybertruck foi revelado em 2019, e desde então as datas de produção e entrega têm sofrido adiamentos recorrentes. Inicialmente foi prometido para o final de 2021, depois para o final de 2022, e mais recentemente com os prazos a passarem para 2023. Embora a data efectiva continue a ser uma incógnita, a Tesla parece querer começar a enfrentar o problema (de forma tardia) evitando demoras de mais alguns anos para estes clientes, provavelmente para se focar inicialmente num lançamento apenas nos EUA. Se assim for, é provável que a Austrália não venha a ser o único mercado onde o Cybertruck seja cancelado ou ainda mais atrasado, com a Europa a ser também outro candidato a idêntico tratamento.

Estima-se que na Austrália existissem 36 mil pré-reservas do Cybertruck, e quase seguramente que o assunto não irá ficar-se por aqui, devido à opção da Tesla de não fazer o reembolso das reservas de forma automática, mas obrigando os clientes a solicitarem o reembolso individualmente.

E enquanto o Cybertruck se vai atrasando, a Rivian já lançou a R1T, a GMC lançou o Hummer EV, e a Ford a F-150 Lightning - que garantidamente irão começando a comer a mesma fatia de mercado a que o Cybertruck se destina.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)