2022/08/09

Coreia do Sul vai investigar pagamentos nas app stores

A Coreia do Sul parece ainda não estar satisfeita com as implementações dos pagamentos alternativos na App Store e Play Store.

O ano passado a Coreia do Sul exigiu que as app stores, tanto a da Apple como a da Google (e outras), permitissem que os developers usassem sistemas de pagamento externos, livres de comissões das respectivas lojas. Uma exigência que parece não estar a ser seguida na íntegra, e que agora leva a uma nova investigação.

A questão é que, tal como a Apple já fez na Europa, as empresas querem cobrar comissões sobre os pagamentos externos, de tal modo que não haja qualquer vantagem na utilização de outro sistema de pagamentos. Algo que justifica esta nova investigação e também a ameaça de multas que podem atingir 2% da facturação anual.

Facilmente se compreende que ambas as empresas estejam a arrastar e dificultar esse processo ao máximo, e que recorram a todas as tácticas e justificações para tentarem manter o lucro fácil das comissões - ignorando que, em tempos, a Apple tivesse dito que a App Store não era para dar lucro, mas apenas para render o suficiente para não dar prejuízo â Apple. Hoje em dia, rende mais de 20 mil milhões de dólares por ano, valor que se percebe que gere esse tipo de "esquecimentos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)