Mesmo a uma semana do evento de apresentação dos novos iPhone 14, continuamos a ter previsões vindas do habitualmente acertado Ming-Chi Kuo. Segundo ele, para os modelos Pro e Pro Max, a Apple deverá utilizar novos sensores nas câmaras ultrawide, passando de pixeis de 1.0µm para 1.4µm pixels, o que permitiriam uma melhoria significativa a nível do desempenho em baixa luminosidade.
Algo que poderá dar aos iPhones as mesmas capacidades de astrofotografia que já existem noutros modelos, permitindo captar o céu nocturno, e que poderá ser uma das coisas que se pode interpretar do poster "estrelado" do evento - mas também podendo ser referência à capacidade de comunicação via satélite.
Claro que depois temos as consequências. Entre este módulo da câmara e outros elementos, a Apple vai ter que pagar mais 70% do que pelos componentes que usavam nos iPhone 13 Pro; e esse custo acrescido será quase garantidamente transferido para o preço final destes iPhone 14 Pro.(3/4)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 30, 2022
I predict two iPhone 14 Pro models' ultra-wide cameras will upgrade to 1.4µm (vs. iPhone 13 Pro's 1.0µm). CIS (CMOS image sensor), VCM (voice coil motor), and CCM (compact camera module) have a significant unit price increase in this upgrade, with about 70%, 45%, and 40%.
A par da manutenção do CPU do ano passado para os iPhone 14 não-Pro e a possibilidade de eliminar os modelos de entrada de gama com menos memória, vai ser bastante interessante analisar o posicionamento desta geração a nível de preços.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)