2022/08/04

Notícias do dia

Espanha proíbe A/C a menos de 27ºC; GM oferece 6 mil dólares a donos dos Bolt se aceitarem não processar a empresa; Internet Explorer permanece no Windows 11; como remover a coluna lateral do Chat e Meet no Gmail; satélite Copernicus Sentinel-1B termina missão devido a avaria; e apps com malware na Play Store chegam a 10 milhões de Androids.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.

Utilizadores passam 5 horas por dia nas apps

Um relatório indica que o número de horas gastas nas apps atinge agora entre 4 e 5 horas por dia, havendo alguns países onde se chega quase às 6 horas por dia - como a Indonésia e Singapura.

Se é surpreendente ver este número representando em horas, é fácil notar isso no dia a dia, com a quantidade de pessoas que mantêm os olhos focados permanentemente nos seus smartphones.
Uma forma simples e prática de lidar com isto é activar os relatórios de utilização, disponíveis em Androids e iPhones, que permitem ficar a conhecer com exactidão o tempo que se passa com o smartphone, e melhor avaliar se se entrou numa fase de "exagero" que possa recomendar maior moderação.


iPad pode perder ficha de headphones

De acordo com supostos esquemas para os fabricantes de capas, o próximo Apple iPad deixará de ter a ficha dos headphones.

Depois de ter desaparecido dos iPhones, a ficha de 3.5 mm para os headphones poderá estar prestes a desaparecer dos iPads com a chegada da 10º geração dos tablets da Apple.

Uma alteração que chega também em fase de transição para a ficha USB-C, exigida pela UE (e não só), e que significa que se tornará bastante menos prático dispensar o recurso aos earphone e headphones Bluetooth; a não ser que se queira andar com mais um dongle, ou dois, no caso de quererem um que também permita recarregar o iPad enquanto mantêm os headphones ligados.


LG oferece 3 meses de Stadia Pro

Em parceria com a Google, a LG está a oferecer três meses de acesso ao serviço de streaming de jogos Stadia Pro aos proprietários de Smart TVs LG com webOS 5.0 ou superior - não só para quem comprar uma nova TV como para os que já as têm.
Usufruir desta oferta gratuita do Stadia Pro é rápido e fácil para os proprietários de smart TVs da LG, que podem simplesmente encontrar e clicar na oferta Stadia Pro na LG Content Store. Lá, os utilizadores terão de digitalizar um QR Code para iniciar o processo no seu telemóvel, utilizando um código exclusivo.

Os utilizadores de LG TVs que reivindicarem a sua assinatura gratuita do Stadia Pro ganham acesso instantâneo a mais de 50 jogos, com novos títulos todos os meses e descontos exclusivos e frequentes em jogos e conteúdo complementar. O Stadia Pro permite gráficos HDR de até 4K a 60 FPS e som surround 5.1. A loja Stadia também conta com mais de 250 populares jogos disponíveis para compra, incluindo Cyberpunk 2077, Resident Evil Village, Assassin’s Creed: Valhalla, Hitman 3 e Baldur’s Gate 3, bem como acesso a um lista crescente de jogos e demos gratuitos, que se podem controlar com um comando compatível, não sendo preciso qualquer tipo de download ou instalação.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O satélites europeu Copernicus Sentinel-1A foi lançado em 2014, tendo como missão observar o nosso planeta e facilitar a análise das suas alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)