2022/08/08

Percentagem de bateria regressa aos iPhones

O iOS 16 beta 5 faz regressar a muito apreciada apresentação da percentagem de bateria dentro do icon da bateria na barra de estado.

O iPhone permitia ver a percentagem da bateria na barra de estado, até à chegada do iPhone X com o icónico notch alargado que se tornou numa imagem de marca dos iPhones desde então. Com menor espaço para a barra de estado, a Apple removeu percentagem da bateria, mas no iOS 16 vai fazê-la regressar, dentro do icon da bateria.

A mais recente versão beta 5 do iOS 16 disponibiliza esse modo de visualização, com a percentagem que não necessita espaço extra, e continuando a indicar quando o iPhone está em modo de poupança de bateria (amarelo), ou em nivel crítico (vermelho), ou em carregamento (com um pequeno símbolo a par da percentagem).

Nos iPhones com notch (do iPhone X até aos iPhone 13), apenas se pode ver o icon da bateria sem informação detalhada, sendo necessário aceder ao control panel para se poder ver a percentagem da bateria. Apresentá-la directamente no icon poderá não ter qualquer efeito a nível de prolongar a autonomia, mas irá satisfazer aqueles que sofrem de ansiedade da autonomia que gostam de saber exactamente em que nível está o seu iPhone.


Actualização: Afinal chegou, mas de forma que está a gerar polémica.

1 comentário:

  1. Neste post traduzido, está espelhada a minha opinião relativamente ao que a Apple apresentou nesta versão Beta!

    https://www-theverge-com.translate.goog/2022/8/8/23297253/apple-battery-percentage-ios-16-beta?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-PT&_x_tr_pto=wapp

    Considero importante e necessária esta opção de percentagem de bateria, mas como foi feito, acho que está mau.

    ResponderEliminar