2022/09/19

Apple deve aplicar Dynamic Island a todos os iPhones 15 em 2023

O curioso sistema Dynamic Island dos iPhone 14 Pro deverá expandir-se a todos os iPhone 15 no próximo ano.

A Apple conseguiu transformar a zona do furo das câmaras no ecrã dos iPhone 14 Pro numa interessante zona transformável para apresentar informação, e o esforço dedicado a isso deverá ser melhor aproveitado a partir do próximo ano, com a aplicação dos mesmos ecrãs em todos os modelos dos futuros dos iPhone 15, em vez de os manter como exclusivo dos modelos Pro como fez este ano.

No entanto, espera-se que que outras funcionalidades dos Pro, como o ecrã a 120 Hz ou o modo always-on, continuem a ser exclusivos dos iPhone Pro durante mais algum tempo.


Por agora a Apple ainda tem bastante trabalho pela frente para resolver todos os bugs iniciais do iOS 16, como bug do copy-paste e bug de vibração das câmaras.

Também ainda fica por demonstrar se o factor novidade deste sistema Dynamic Island não poderá passar rapidamente, e acabar por revelar-se mais intrusivo do que útil a médio e longo prazo.

2 comentários:

  1. Apesar de ter um Mac e de todas as qualidades dos Mac / iPhones, há coisas "no mundo Mac" surrealistas: terminais super caros que só agora recebem always on, os mais baixos são 60 Hz, lightning port usb 2.0 e fazerem da ilha algo espetacular que não é. Até parece que é fixe ter aquilo lá no meio! W.F?! Eu que uso W11 + MacOS também vejo que cosas básicas do W11 só são possíveis com apps extra no macos ou nem são possíveis (organização de janelas, gravar ecrã com som, etc etc etc), já nem falo no muito mau file manager.

    A Apple fez agora deste remedeio algo "fixe" (para os iPhones...) e como se fosse preciso um chip novo para ter isso...lolol sim porque o chip do iPhone 13 e 14 (não pro) que equivalem a um M1-M2 não chegam para animar uns pixels...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quick time não faz gravação de ecrã já há uns bons anos antes do Windows??

      Eliminar