2022/09/05

iPhone 14 Pro prepara-se para o ecrã always-on

A Apple está prestes a apresentar os novos iPhone 14, e há alguns detalhes sobre como poderá funcionar o novo modo always-on.

Uma das grandes novidades do iPhone 14 Pro será a mudança para um ecrã com modo always-on, ao estilo do que a Apple já fez no Apple Watch, e que já é pratica comum nos topo de gama Android há alguns anos. É algo que irá dar ainda mais visibilidade ao novo lock screen e mini widgets do iOS 16.

A Apple já sabe como lidar com ecrãs always-on (graças à experiência adquirida com o Apple Watch), pelo que não é surpresa que no iPhone 14 prepare coisas idênticas ou mais avançadas, para manter o máximo de funcionalidades mas tentando evitar ao máximo o risco de potencial burn-in que continua a ser uma ameaça nos ecrãs OLED que estejam a mostrar o mesmo conteúdo de forma contínua. No modo always-on, o ecrã baixará drasticamente a luminosidade do background, e aplicará efeitos de fade in/out imperceptíveis, provavelmente a par de coisas como o pixel shifting, que variam a imagens alguns pixeis para os lados.
A mudança do notch para o furo vai também permitir remodelar os elementos da barra de estado, com o indicador do nível de rede celular a passar do lado direito para o lado esquerdo - e o espaço entre os furos deverá ser aproveitado para mostrar os indicadores de utilização da câmara e microfone.

Dito isto, o iOS 16 também terá um novo indicador de bateria com percentagem que tem gerado alguma polémica, e traz algumas coisas curiosas como a facilidade em destacar elementos de fotos, e também novas coisas de ordem prática, como permitir o Face ID com o iPhone de lado, e um novo modo lockdown com segurança acrescida.

O evento de apresentação do iPhone 14 é no dia 7 de Setembro, pelo que não falta muito para podermos ver se tudo isto se confirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)