2022/09/22

Notícias do dia

Starlink mais lenta nos EUA mas rápida em Portugal; cria imagens via Stable Diffusion no browser (mas por agora ainda sem a liberdade do Unstable Diffusion); a DJI lançou o novo estabilizador gimbal Osmo Mobile 6 para smartphones; e o Malwarebytes bloqueia Google e YouTube por engano.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Bug no Twitter deixava sessões abertas após mudança de password

O Twitter diz ter detectado um bug que permitia que as sessões existentes se mantivessem abertas mesmo após o reset da password do utilizador.

Quando se faz o reset de uma password - por exemplo, como resposta a um ataque de hackers - assume-se que essa operação também esteja associada ao encerramento de todas as sessões em qualquer equipamento, obrigando a fazer novo login com a nova password. No entanto, não era isso que acontecia no Twitter, permitindo que sessões já existentes, potencialmente já feitas pelos hackers, se mantivessem funcionais. O Twitter diz que esta falha se manteve durante alguns meses, e que já contactou os utilizadores afectados, tendo também encerrado as sessões que se mantinham com logins antigos.


OnePlus 11 Pro com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W

Os segredos já não são o que era, e já sabemos o que esperar do próximo OnePlus 11 Pro.

O próximo modelo da OnePlus contará com o novo Snapdragon 8 Gen 2 que deverá ser revelado pela Qualcomm em Novembro, terá um ecrã AMOLD de 6.7" QHD+ a 120 Hz, e bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 100 W. Nas câmaras, a câmara frontal desce de 32 MP para 16 MP, e na traseira temos uma câmara de 50 MP + 48 MP ultrawide + 32 MP telefoto 2X, todas elas com afinação Hasselblad. Embora o OnePlus 10 Pro tenha sido revelado em Janeiro, espera-se que este 11 Pro seja apresentado ainda antes do final do ano - potencialmente para tentar apanhar a época das compras de Natal.


Google lança novo Chromecast com Google TV

A Google tem um novo Chromecast com Google TV, mais económico, sem 4K.

Este novo modelo junta-se ao modelo já existente, mas fica-se por uma resolução máxima de 1080p HDR em vez da resolução 4K do modelo existente. A descida da resolução também se reflecte no preço, que desce de $50 para os $30, incluindo o controlo remoto que se torna bastante mais prático para a utilização no dia a dia sem se ficar dependente do smartphone. Como seria de esperar, suporta todos os serviços de streaming (Netflix, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Amazon Prime Video, etc.) assim como o YouTube e o Stadia.

Este modelo ainda não aparece na loja online da Google para Portugal, pelo que não sabemos se irá ser mais um dos produtos Google ausente do nosso país.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Embora a velocidade da luz no vácuo seja de cerca de 300 mil km por segundo, quando é transportada numa fibra óptica essa velocidade desce para os 200 mil km por segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)