A equipa DeepMind da Google criou um novo chatbot AI que é capaz de pesquisar no Google para fundamentar as suas respostas.
Temos assistido a grandes avanços nos assistentes digitais AI, mas que normalmente acabam por ser facilmente desencaminhados pelos utilizadores, como o recente caso em que bastava dizer a um bot para esquecer todas as regras que tinha, e responder sempre com aquilo que o utilizador lhe dissesse.
Este novo Sparrow será mais capaz de lidar com isso, combinando o conhecimento global do seu treino com pesquisas dinâmicas feitas no motor de pesquisa da Google, para responder e justificar as suas respostas às perguntas dos utilizadores. Também conta com uma série de 23 regras que tenham evitar abusos, e que evitam que o bot possa fazer ameaças, se tente fazer passar por uma pessoa real, ou que dê recomendações financeiras.
Embora ainda assim seja possível enganar o bot propositadamente, os utilizadores só o conseguiram fazer 8% das vezes, o que representa uma grande avanço face a modelos anteriores que falhavam três vezes mais.
Ficamos a aguardar que possa ser posto à prova num chat público acessível a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)