2022/09/30

Stage Manager continua um caos no iPad

A Apple adiou o lançamento do iPadOS, mas com as semanas a passar, os muitos bugs do Stage Manager fazem duvidar se será possível corrigir tudo em tempo útil.

Apesar do Stage Manager ter parecido um sistema interessante para o multitasking no iPad quando foi apresentado a par do iOS 16 / iPadOS 16, desde logo começou a revelar problemas. Problemas essas que se foram mantendo ao longo dos meses seguintes, e que infelizmente continuam a existir.

Emtre a enorme quantidade de bugs que continua a atormentar o Stage Manager, temos coisas como: app do tempo (da própria Apple) que muda de cidade enquanto se ajusta o tamanho da app; apps que ficam presas em modo vertical (apesar da Apple ter assegurado que todas as apps funcionariam bem com o Stage Manager sem necessidade de serem actualizadas), teclado que fica bloqueado em modo vertical mesmo quando se está em modo horizontal, e impossibilidade de ver as margens quando se usa uma app com fundo preto num wallpaper preto.

São demasiados problemas, alguns deles de nível "inacreditável" para algo que supostamente já deveria ter sido lançado ou estar a poucas semanas de ser disponibilizado.

O developer Steve Troughton-Smith que se tem dedicado a chamar a atenção para estes bugs, refere até que, comparado com isto, até o antigo Windows 8 parece uma maravilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)