2022/10/22

Elon Musk refreia promessas sobre FSD - mas continua a dizer "para o ano"

Com os anos a passarem, Elon Musk parece começar a sentir o peso das promessas não cumpridas quanto ao modo de condução 100% autónoma dos Tesla.

Elon Musk tem prometido que os Tesla poderão conduzir sozinhos praticamente desde o seu início, tendo-se tornado num curioso caso que servirá de exemplo para avaliar quanto tempo as pessoas estarão dispostos a acreditar em promessas não concretizadas. Aliás, basta recuar até 2019, para relembrar a quantidade de vezes que Musk assegurava essa capacidade, que estaria prestes a chegar, permitindo que os Teslas funcionassem como táxis autónomos para ganharem dinheiro enquanto os donos iam trabalhar - tudo coisas que se tornariam realidade em 2020.


Mas, estamos em 2022, e nenhuma dessas promessas se materializou, com a mais recente geração do FSD a ainda permanecer em fase beta e acessível apenas a um número limitado de condutores - e ainda assim com a necessidade implícita dos condutores continuarem a manter atenção permanentemente.

Quando abordado, Musk tem agora sido um pouco mais comedido nas promessas, já não fazendo qualquer referência à "frota de um milhão de táxis autónomos Tesla" que dizia que estariam nas estradas (há anos), e em vez disso falando das dificuldades de ter um sistema que permita ter confiança total num carro para que circule sozinho sem qualquer condutor humano a bordo. Mas ainda assim, e mantendo a sua consistência, continua a dizer que acredita que o sistema FSD (Full Self Driving) estará pronto para conduzir sem condutores a bordo no final deste ano, ou o mais tardar no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)