2022/10/17

Notícias do dia

TikTok limita livestream a maiores de idade; Apple recebe nova multa no Brasil por não incluir carregadores nos iPhones; mapa espacial mostra satélites Starlink, OneWeb e GPS; AI optimiza multiplicação de matrizes; Apple prepara novos iPads com M2 e modelo económico com USB-C; Polícia engana ransomware DeadBolt e consegue 155 chaves; Amazon encerra plano Eero mais barato e muda clientes para plano 3x mais caro.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

Wear OS 3 faz perder Google Fit e Assistant nos Fossil

Os smartwatches Fossil estão finalmente a receber a actualização para o Wear OS 3, mas tendo um efeito curioso que pode inviabilizar a utilização do Google Fit.

Depois da actualização, que faz um reset completo ao relógio, os utilizadores descobrirão que não têm o Google Fit nem o Google Assistant instalados. A Fossil diz que está a aguardar que a Google disponibilize o Google Assistant nos relógios com Qualcomm 4100, oferecendo a Alexa da Amazon como alternativa até que isso aconteça; mas não menos estranho é o caso do Google Fit, que aparentemente não foi actualizado devidamente de modo a suportar a forma como o Wear OS 3 acede aos sensores. Ainda assim, alguns utilizadores dizem já ter conseguido pôr o Google Fit a funcionar, embora outros se continuem a deparar com erros, dizendo que o seu relógio não é suportado.


Pixel 7 só aceita pagamentos depois de se usar impressão digital

No Pixel 7 os utilizadores podem optar pelo comodismo de usar o reconhecimento facial para desbloquear o smartphone, mas a Google relembra que nem todos os sistemas são idênticos, e neste caso que não o considera ser suficientemente fiável para validar a identidade da pessoa.

Para que pagamentos via Google Pay sejam aprovados (ou outros que exijam autenticação biométrica), é necessário que os utilizadores utilizem as impressões digitais, pois o reconhecimento facial no Pixel 7 não tem o grau de fiabilidade que é exigido para esse tipo de operações.


App Fitbit com Google como developer

A app Fitbit recebeu uma ligeira actualização, mas a alteração mais significativa é que finalmente passa a estar publicada pela conta da Google.

É apenas um detalhe, mas que ajudará a certificar que os utilizadores estão a utilizar a app correcta e legítima. Em breve, chegará uma actualização mais significativa, que passará a exigir uma conta Google para se ter direito a todas as funcionalidades nos Fitbit.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: Usando as capacidade do ZX Spectrum, uma cassete de 90 minutos permitia guardar cerca de 900 KB de dados. Seria o suficiente para guardar uma foto digital actual - que demoraria 90 minutos para poder ser vista ou guardada.

1 comentário:

  1. Essa velocidade de transferência de dados do ZX Spectrum será mais ou menos idêntica à velocidade de transmissão das primeiras sondas espaciais que já saíram para fora do Sistema Solar, não é?
    🤔

    ResponderEliminar