2022/11/02

Altice prepara aumentos para Fevereiro de 2023

A Altice Portugal vai actualizar os preços em Fevereiro, podendo representar mais 4 euros por mês nos pacote M4.

Numa altura em que os portugueses se debatem com a inflação crescente, aumento do custo dos combustíveis e da energia, e ainda se estão a preparar para o impacto do aumento dos juros nos seus empréstimos, eis que também a Altice vem dar o pré-aviso de que os preços serão actualizados em 2023.

A actualização abrangerá a maioria dos clientes e tarifários, com excepção dos clientes apenas com voz fixa e com plano de reformados, que representam cerca de 100 mil pessoas. Segundo as simulações da própria Altice, para a taxa de inflação de 7.4% prevista pelo Governo, os preços de um pacote residencial M3 (TV, Net, Voz) terão um aumento de €2 por mês, enquanto um pacote M4 teria um aumento de €4 mensais.

A empresa refere ainda que tem, ela própria, passado por dificuldades, devido ao aumento do custo da energia, da dificuldade em encontrar equipamentos (devido à falta de microchips) para a expansão da rede 5G, e até do aumento do custo aço que tem representando gastos acrescidos na construção de novas torres.

Embora a Altice seja a primeira a avançar com estas más notícias, é de esperar que também as restantes operadores comecem a informar em breve os seus próprios clientes de ajustes idênticos.

1 comentário: