A selecção tem algumas apps que são populares, mas outras serão praticamente desconhecidas do público europeu. Com o destaque da melhor app para iPhone a ir para o fenómeno que tem assolado os EUA, a app BeReal que desafia os utilizadores a mostrarem a sua vida real ao lhes ser perdido que mostrem o que estão a fazer "no momento".
A lista de apps vencedoras:
- BeReal - iPhone App of the year
- Apex Legend Mobile- iPhone Game of the year
- Gentler Streak - WatchOS App of the year
- GoodNotes 5 - iPad App of the year
- Moncage - iPad Game of the year
- MacFamillyTree 10 - Mac App of the year
- Inscryption - Mac App of the year
- ViX - Apple TV App of the year
- El Hijo - Apple TV Game of the Year
- Wylde Flowers - Apple Arcade Game of the Year
- China Game of the Year - League of Legends Esports Manager
No entanto, é uma tabela que não escapa a críticas e que não esconde o actual cenário preocupante que se tem na App Store, repleto de apps enganadoras e fraudulentas.
Procure-se por uma qualquer app para fazer uma operação simples, e somos confrontados com dezenas ou centenas de apps bastante duvidosas, que prometem fazer o que se quer fazer e que se apresentam como "gratuitas", mas que logo após a instalação começam por pedir coisas como criação de conta ou login usando Apple / Google / Facebook / etc. e logo de seguida bloqueiam o utilizador até que aceite fazer uma subscrição.How about also doing a list of the *worst* apps of the year, just to keep things balanced? With awards for:
— Kosta Eleftheriou (@keleftheriou) November 29, 2022
- Most fake reviews
- Best dark patterns
- Scam app of the year
- Most fraudulent revenue
- ???
🤣 https://t.co/GNlW1MmPCe
Se é esta a "protecção dos utilizadores" que a Apple tanto menciona como uma das suas justificações para não permitir a instalação de apps a partir de fontes alternativas, acho que está tudo dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)