É extremamente improvável que a Apple ou Google expulsem o Twitter das suas plataformas, mas essa é uma possibilidade que tem sido levantada na sequência de Musk ter decidido avançar com uma amnistia geral para as contas banidas e suspensas. É uma proposta que muitos dizem que tem tudo para "correr mal", estando a acolher (para não dizer promover) o regresso de discursos extremistas que já tinham sido erradicados.
Enquanto uns dizem que isso apenas irá fazer o Twitter perder mais alguns meses até voltar a bloquear essas contas, surge a tal eventualidade de, neste processo, a app ser banida da App Store e Play Store por violar as regras de moderação. E é nesse caso que Musk diz que, esperando que não se chegue a esse ponto, está disposto a criar um smartphone alternativo para disponibilizar o Twitter sem limitações.
I certainly hope it does not come to that, but, yes, if there is no other choice, I will make an alternative phone
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Por irrealista que possa parecer, não seria algo descabido para Elon Musk - potencialmente até aproveitando a oportunidade para criar uma sinergia para uma plataforma de apps para este smartphone e para os carros da Tesla.Cyberphone #3 pic.twitter.com/qbWR8bnCpL
— Jonas Daehnert (@PhoneDesigner) December 6, 2019
Resta saber se a legião de fãs de Musk e da Tesla estaria disposto a abdicar dos seus smartphone Android com serviços Google e dos seus iPhones com serviços Apple, para demonstrar o seu apoio e contribuir com mais alguns cifrões para o homem mais rico do planeta.
Eu iria, num piscar de olhos. Numa época em que a liberdade de expressão é denegrida de tal forma que conseguiram convencer a população em geral que isso é uma coisa má, vejo-o como um dever. Os censores nunca estiveram do lado bom da história.
ResponderEliminarLiberdade de expressão é uma coisa. Radicalismo, fundamentalismo, racismo e outros "ismos", são outra coisa completamente diferente.
EliminarA liberdade de expressão nunca existiu para defender os "ismos" indefensáveis.
A liberdade de expressão associada aos "ismos" está a um passo da anarquia. Liberdade de expressão não é igual a um vale tudo.
De acordo, e isso continua a não ser aceite.
EliminarSe a Microsoft não conseguiu vingar com o seu ecossistema de telemóvel, o Musk muito menos conseguirá.
ResponderEliminarSão tempos diferentes, provavelmente usaria uma distribuição Android e apenas precisaria de uma store própria. Nada diferente do que faz a Samsung, Huawei e muitas outras marcas.
EliminarCom efeito... 🤔
EliminarCaso para dizer: "cenas dos próximos capítulos ". 😁