2022/11/27

Elon Musk promete smartphone se Twitter for expulso pela Apple e Google

Os episódios do Twitter de Elon Musk sucedem-se, desta vez abrindo a possibilidade de criar um smartphone próprio no caso do Twitter ser expulso da App Store da Apple e da Play Store da Google.

É extremamente improvável que a Apple ou Google expulsem o Twitter das suas plataformas, mas essa é uma possibilidade que tem sido levantada na sequência de Musk ter decidido avançar com uma amnistia geral para as contas banidas e suspensas. É uma proposta que muitos dizem que tem tudo para "correr mal", estando a acolher (para não dizer promover) o regresso de discursos extremistas que já tinham sido erradicados.

Enquanto uns dizem que isso apenas irá fazer o Twitter perder mais alguns meses até voltar a bloquear essas contas, surge a tal eventualidade de, neste processo, a app ser banida da App Store e Play Store por violar as regras de moderação. E é nesse caso que Musk diz que, esperando que não se chegue a esse ponto, está disposto a criar um smartphone alternativo para disponibilizar o Twitter sem limitações.
Por irrealista que possa parecer, não seria algo descabido para Elon Musk - potencialmente até aproveitando a oportunidade para criar uma sinergia para uma plataforma de apps para este smartphone e para os carros da Tesla.

Resta saber se a legião de fãs de Musk e da Tesla estaria disposto a abdicar dos seus smartphone Android com serviços Google e dos seus iPhones com serviços Apple, para demonstrar o seu apoio e contribuir com mais alguns cifrões para o homem mais rico do planeta.

6 comentários:

  1. Eu iria, num piscar de olhos. Numa época em que a liberdade de expressão é denegrida de tal forma que conseguiram convencer a população em geral que isso é uma coisa má, vejo-o como um dever. Os censores nunca estiveram do lado bom da história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liberdade de expressão é uma coisa. Radicalismo, fundamentalismo, racismo e outros "ismos", são outra coisa completamente diferente.
      A liberdade de expressão nunca existiu para defender os "ismos" indefensáveis.
      A liberdade de expressão associada aos "ismos" está a um passo da anarquia. Liberdade de expressão não é igual a um vale tudo.

      Eliminar
    2. De acordo, e isso continua a não ser aceite.

      Eliminar
  2. Se a Microsoft não conseguiu vingar com o seu ecossistema de telemóvel, o Musk muito menos conseguirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tempos diferentes, provavelmente usaria uma distribuição Android e apenas precisaria de uma store própria. Nada diferente do que faz a Samsung, Huawei e muitas outras marcas.

      Eliminar
    2. Com efeito... 🤔

      Caso para dizer: "cenas dos próximos capítulos ". 😁

      Eliminar