2022/11/25

Notícias do dia

Google app começa a aproveitar os tablets; Twitter com verificação azul, cinzenta e dourada a partir da próxima semana; as melhores promoções Black Friday 2022; jogo Star Wars: Squadrons gratuito na Epic Games Store; Twitch tenta combater predadores sexuais; e vulnerabilidade em driver dos GPU Mali deixa milhões de Android em risco.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.

São Francisco pode permitir "robots assassinos"

O Departamento de Polícia de São Francisco (EUA) quer legitimar o uso de robots que possam matar pessoas. A proposta quer que tal opção possa ser considerada em situações de risco de vida do público ou de agentes, e que sejam mais adequadas que outras opções tradicionais.

Até agora, a utilização de robots tem estado limitada pela utilização de armas não-letais, mas facilmente se pode imaginar como a aprovação desta proposta poderia rapidamente ir muito para além das boas intenções. Não há grandes dúvidas de que a grande maioria dos agentes da autoridade preferiria enviar um robot em vez de colocar a sua própria vida em risco, acabando por replicar aquilo que no sector militar acontece com os pilotos de drones, que podem dormir em casa e apresentar-se ao serviço durante as "horas de escritório", controlarem remotamente um drone em qualquer parte do mundo, poderem obliterar os seus alvos como se fosse num jogo de computador, e regressarem a casa no fim do dia.


Musk faz "amnistia" para contas banidas no Twitter


Continuando a sua senda de querer que o Twitter seja um centro de liberdade de expressão para todos, Elon Musk anunciou uma "amnistia geral" para reactivar todas as contas que tinham sido suspensas no Twitter - desde que não fossem contas de spam ou que cometessem ilegalidades.


... Veremos se esta regra se vai aplicar à conta do polémico Alex Jones, que Musk tinha dito que não reactivaria.


Série Kaleidoscope da Netflix pode ser vista por qualquer ordem


A Netflix tem uma nova série - Kaleidoscope - que aposta num formato incomum: em vez de se verem os episódios "por ordem", pode ser vista por qualquer ordem que os utilizadores desejem (com excepção do episódio final), e dar uma perspectiva completamente diferente para cada pessoa.

A série acompanha um grupo de ladrões que tentar roubar um cofre considerado "impossível", e que conta com uma equipa de segurança de topo. A série conta com um elenco de luxo, incluindo Giancarlo Esposito, Paz Vega, e Tati Gabrielle, e fica disponível a 1 de Janeiro de 2023.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Bill Hewlett e Dave Packard, fundadores da HP, atiraram uma moeda ao ar em 1939 para decidir se a empresa se chamaria Hewlett-Packard, ou Packard-Hewlett.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)