2022/11/02

Google promove Google Lens para a página principal

A Google dá maior destaque ao Google Lens, adicionando a opção de pesquisa visual à sua página principal.

Há muito que a Google se tem focado em levar a pesquisa para além das pesquisas por texto, especialmente no sentido das pesquisas visuais que facilitam encontrar algo através de imagens e fotos - e que até fizeram com que fosse removida a pesquisa visual tradicional no Chrome.

Isso volta agora a ser demonstrado com a chegada do Google Lens à página principal da Google, que lhe garantirá uma maior visibilidade até para os utilizadores a quem este tipo de coisa pudesse ter passado despercebido.

As potencialidades do Google Lens são imensas e têm sido aumentadas ao longo do tempo, permitindo encontrar coisas que nem se saberia descrever em texto, assim como reconhecer texto em imagens que depois poderá ser facilmente copiado ou traduzido. Também se integra perfeitamente com a nova ronda de pesquisas visuais que a Google tem trabalhado, que permite iniciar uma pesquisa com uma imagem e depois aplicar-lhes alterações em texto: por exemplo, começar com uma foto de uma camisola amarela, mas pedir para encontrar algo idêntico em verde, ou do mesmo estilo mas em estilo t-shirt, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)